30/06/2008

Do ócio

Enquanto navegava pelo site do Ministério da Educação e seus derivados, encontrei o exame nacional de latim. Tentei traduzi-lo mas confesso que não consegui : ( É certo que também não fiz grande esforço mas apercebi-me que afinal até tenho umas saudaditas daquilo... Depois fiz a batota do costume (sim, eu tinha auxiliares de memória no maravilhástico dicionário cor-de-laranja) e passei directamente para os critérios de correcção da prova onde consta a tradução. Ai filhos, atão não é que o texto até se me assenta que nem uma luva... Depois das férias ainda não desliguei o ritmo férias...



Neminem ipse reprehendo, nisi me, cum parum commode scribo; nulla spe, nullo timore
sollicitor, nullis rumoribus inquietor; mecum tantum et cum libellis loquor. O rectam sinceramque uitam, o dulce otium honestumque ac paene omni negotio pulchrius! Proinde
tu quoque strepitum istum inanemque discursum et ineptos labores relinque teque studiis uel otio trade.

Eu próprio não censuro ninguém, excepto a mim mesmo, quando escrevo de uma forma pouco conveniente; não sou perturbado por qualquer esperança ou (por qualquer) receio, não sou importunado (inquietado) por quaisquer rumores: converso (falo) apenas comigo e com os (meus) escritos (pequenos livros). Ó vida excelente e sã! Ó doce e honrado ócio e mais belo do que quase qualquer outra actividade! Por isso, deixa tu também esse ruído, (e) a correria vã e as actividades inúteis (enfadonhas) e entrega-te ao(s) estudo(s) ou ao ócio.

29/06/2008

Chiu! A Espanha ganhou!


Depois de terem vencido 6 partidos como quem vence 6 toros bravos, os espanhóis fazem agora a festa merecida.


Amiga Quiñoy aqui fica uma bandeira que merece estar à janela. Olé!


23/06/2008

18/06/2008

Campeão





Esta criatura resolveu espalhar umas coisinhas pelo quintal. Adivinhem lá quem vai recolher tudo amanhã...























16/06/2008

Sócrates quer colocar escola pública na "linha da frente" tecnológica

Para ler tudo aqui

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1332479


E já agora, sô Engenheiro veja lá se tem a certeza absoluta que esses brinquedos chegam ao Portugal Profundo porque isto por aqui tá sempre na mesma comá lesma!!!! Enfim, uma tristeza.





Euro 2008 (Portugal 0 - Suiça 2) - III



Um dia, enquanto fazia zapping, ouvi uma frase solta de um qualquer filme do segundo canal que me ficou na memória. Rezava assim - "As piores pessoas são aquelas que não têm nada a perder."
Pelos vistos isto é mesmo universal e aplica-se também às equipas.

Euro 2008 - II



Pelos vistos vamos jogar contra a Alemanha. Não tenho fezada nenhuma nesta "nossa" selecção. Se ganharmos eu prometo que enfio a viola no saco e não abro mais a boca para dizer mal. Se perdermos acho bem que não me digam coisas como "Tu e o teu pessimismo de sempre". Se perdermos, o meu pessimismo de sempre será pois realismo.
A ver vamos, como diz o cego.

Euro 2008 - I



Conversa entre o condutor de autocarro (Lx - CB) e o seu colega de trabalho:

Condutor - Vamos lá a ver se a gente se safa...
Colega - Há lá boas selecções...
Condutor - Olha, quem tem uma equipa boa é a Espanha. Têm lá aquele jogador muita bom, o Aston Villa...

13/06/2008

Bora aí atirar napalm à Repsol




Ironia das ironias, numa altura em que os preços dos combustíveis sobem de maneira escandalosa, em terras de Su Majestad, a Repsol aposta numa campanha publicitária limpa e ecológica – Inventemos el futuro. Ora bem, já sei que os senhores da petrolífera estão cá pa defender “lo que más les importa” e estão-se a cagar pa populaça, cada vez mais pobre, mais faminta e mais revoltada. Basta ler os comentários ao vídeo no youtube e percebe-se que apesar de o anúncio estar “pensado para cambiar su imagen corporativa” a multinacional é acusada de hipocrisia. Hipocrisias à parte, quanto é que os gajos devem ter pago ao pessoal que pensou/fez esta maravilha? Espero que uma quantia choruda e combustível à borlix por um período ilimitado de tempo!!! As imagens, a repetição de ideias, a música, a voz…tudo ao milímetro, tudo perfeito. E que atire a primeira pedra quem não viu 2 vezes seguidas…

Today I feel like this...



Completamente fora de contexto, desorientada e cansada. Clinica, aulas, explicações...
"After all... tomorrow is another day."

04/06/2008

Má língua...

Encontrei uma antiga colega de estágio nesse fantástico mundinho / cusquice power que é o HI5. Estranhamente "plagiar" não consta dos seus interesses.

Eu até tenho vergonha de dizer há quanto tempo ando a tentar ler isto!!!