14/04/2009

Um dia

Vi há pouco uma reportagem sobre o presidente da junta de freguesia de Bigornes, homem simples e trabalhador, que se levantou às 4 da manhã no dia do seu casamento porque não tinha quem lhe tratasse do gado e que apenas saiu da terra por um dia para ir à praia com a mulher. Vi depois na Sic a reportagem sobre um pastor do Salvador, uma pequena aldeia da minha Beira, que na sexta-feira ganhou o segundo prémio do Euromilhões no valor de um milhão. O pastor já disse que o primeiro investimento vai ser numa concertina.
Um dia cumpriremos o teu sonho, meu amor. Pegamos em tudo, este tudo que afinal não é nada, e vamos para uma qualquer aldeia de Xisto, só os dois. Viveremos do que a terra nos der. Cavaremos a leira das batatas, do tomate e o canteiro das seladas. E as nossas preocupações serão a falta que a chuva faz, as favas que vêm mirradinhas e o bicho que nos ataca as laranjeiras. E não discutas comigo por eu dar muito mimo ao cão. Eu não tenho culpa que ele tente morder as galinhas e não ladre aos turistas.

01/04/2009

April is the cruellest month

Depois de uma semana infernal, de correcção de testes, de notas, de relatórios, de avaliações finais, de dormir três horas por noite? Ai não é não.