05/03/2010

Este fim-de-semana...




Solar dos Lilases em Mora. Vou aproveitar para fazer a visita ao fluviário. E regressarei a Évora, cidade-luz do meu coração. Para sempre.




(Vai ser enfardar comida alentejana até rebentar. Muaaaahhhhhhhhhhhhhh!)

04/03/2010

Dark blue


Quando compro roupa sou muito tendenciosa nas cores. Tenho uma preferência natural para o azul. Sou, aliás, obssessiva com o azul escuro. Quando pergunto "Gostas da minha camisola nova?" e me respondem "É gira. Mas não é igual à que já tens?" percebo que tenho de controlar-me a fim de evitar que o meu guarda-roupa se torne numa azul escuridão. Já tenho azul, já tenho azul, já tenho azul. Escuro. Lembro-me de ter vestido, na primeira aula que leccionei, uma camisola azul escura combinada com umas calças azuis escuras. Quando conheci o R.P. pedia-lhe muitas vezes para vestir a camisa azul escura que ele tinha. Ficava-lhe tão bem. Ele usou-a até estar gasta e quando a deitou fora fiquei triste. Depois dei-lhe outra da mesma cor.
E agora as Zaras e as H&Ms carregaram as montras com um look náutico no qual impera o azul escuro e o branco conjugados com o creme e apontamentos de vermelho. A minha cor está na moda.