07/10/2009

A vocês também vos acontece?

1- Toda a roupa é linda quando o saldo do cartão está a piscar no vermelho. Os escaparates tornam-se, como por magia, mais apetecíveis. Ainda mais apetecíveis. (Ora merda, agora que não tenho guito tava capaz de comprar toda a colecção da Zara!!!!!!!).

2- Uma vez idealizado o objecto amado a sua procura torna-se obsessiva. Nem sempre a conquista é satisfatória. O processo pode culminar em frustração. (É mesmo isto que eu quero! Mas já não há no meu número?Nem naquela cor? E porque é que puseram estes botões tão foleiros numa peça tão gira? Pois. Era MAIS ou MENOS isto.)

3- Inversão da teoria 1. O cartão apresenta um saldo confortável. Os escaparates estão recheados de tonalidades que não apaixonam à primeira vista. (Porque é que agora que eu tenho uns trocos, não encontro nada de jeito? Hum? Porquê? E esta mala? Não, esta mala não.)

4- Adquire-se um bem com a certeza de que se está a fazer bem. Depois da reflexão o objecto deixa de corresponder ao desejo. (Mas eu comprei isto? Eu nem tenho nada que combine com isto. Ou compro mais qualquer coisa para combinar ou isto fica no fundo da gaveta. Humpf.)

5 - Inversão da teoria 4. Sentimento de arrependimento por não ter comprado o objecto desejado. O desejo mantém-se. (Onde é que eu tinha a cabeça? Devia mesmo ter comprado aqueles sapatos. Que burra! Amanhã vou lá buscá-los.)

2 comentários:

Velho disse...

A cruel, mas inegável, verdade dos factos!

Unknown disse...

Claro que acontece a todas... =) Por isso é que já deixei de frequentar esses "Centros de tentação" que são os chamados centros comerciais quando o saldo não é confortável. Remédio santo! O que os olhos não vêm, o coração não cobiça. lol