12/02/2015

Inverno? Se tivesse acabado em Novembro já era tarde.


Estou farta do Inverno. 
É uma estação demasiado longa. Se eu mandasse na meteorologia, ao Inverno não seriam concedidos mais de dois meses de existência. 
Este ano está a ser particularmente penoso para mim suportar o Inverno. Já não consigo tolerar estas temperaturas.  
Não me venham cá com a conversa das mantinhas mais o chocolate quente, a lareira e mimimi. Por cada ponto positivo que possam encontrar em relação à vida durante o Inverno, eu encontro três negativos. Deixo aqui registados os contras mais óbvios:
- Escuridão.
- Gripes, constipações.
- A conta de electricidade > o inverno é para ricos.
- Os bons casacos, as boas camisolas e as boas botas são caros > o inverno é para ricos.
- A roupa não tem graça nenhuma. 
- Menos passeatas ao ar livre.
- Não é nada prático lavar e secar a roupa grossa > o estendal passa a fazer parte da mobília.  
- Pessoas a cheirar a mofo.
- Bolor, humidade e vidros embaciados.
- É mais difícil sair da cama de manhã. 
- A temperatura dentro de casa é igual à temperatura no interior das grutas de Mira de Aire. > este ponto é um especial Portugal. (Tenho saudades de muita coisa mas não tenho nenhumas da minha casa, nem da dos meus pais, nem da dos meus sogros no Inverno.)
- É uma merda. > nem sei para que é que me dei ao trabalho de escrever os outros pontos.

Sem comentários: