26/11/2013

Voar LIS > HHN com a Ryanair

Vários jornais online noticiam que a Ryanair começa a viajar hoje a partir de Lisboa para os seguintes destinos: Frankfurt, Bruxelas, Londres, Paris e Dublin. Tudo certo. Faltou só referir que no caso de Frankfurt o voo fará a ligação LIS (Lisboa) > HHN (Frankfurt Hahn). O aeroporto Frankfurt Hahn fica, segundo o Google maps, a 122km de Frankfurt am Main.
Pronto, é só para saberem que depois de 3horas de voo ainda têm de apanhar outro transporte se o vosso destino final for outro que não um aeroporto no meio do nada.
Eu nunca viajei na Ryanair e muito provavelmente continuarei a não viajar. Digamos que o meu homem, que é obcecado com aviões e sabe de cor todos os episódios dos Desastres Aéreos, não acha sensato voar com malta que leva o combustível à continha e depois vê-se à rasquinha para lá chegar. Ele também não gosta muito de pagar taxas ridículas que transformam uns apetitosos 24,90€ noutro preço qualquer e diz que já não tem idade para andar todo encolhido dentro de um avião. Bem lhe bastou quando tinha 15 anos e ia de autocarro para a escola. Esse tempo de andar encolhido já lá vai. E depois chateia-o imenso essa coisa de perder tempo a andar de um lado para o outro quando já podia estar em casa a descansar. Meteu-se-lhe na cabeça que a vida dele vale bem mais mais do que *preços desde 29,99€. É um finório, que se lhe há-de fazer?  Mas eu concordo tanto com ele…

Sem comentários: